O consultor esteve em Teresina para um encontro com administradores. Para Gehringer é preciso acreditar que ninguém é bom em tudo.
O consultor Max Gehringer esteve em Teresina, esta semana, para um evento com administradores, em entrevista ao G1 PI ele falou que o atual momento é para se fazer investimento em algo que se pode ter um conhecimento que deu certo, como é o caso das franquias.
Para quem foi demitido e está pensando em usar o dinheiro do FGTS para abrir um negócio, Max Gehringer, disse que franquias é a melhor opção. “Este é um período com este de recessão, é importante que se saiba aonde esta pisando. Buscar investir em algo que está faltando na sua cidade. E quando você opta por franquias, você tem o apoio do franqueador. Metades das pessoas que abrem micro e pequenas empresas quebram em menos de três anos, no caso de franquias é só 5%, então podemos ver que franquia é muito bom”, lembra.
Max Gehringer também faz um alerta aos novos empreendedores, que busquem cursos para terem conhecimento do mercado em que vão atuar. “Para quem quer abrir uma empresa é muito importante ter informação antes de tudo, de como funciona o negócio. Meu conselho faça um curso no Sebrae, que além dos monitores tem na plateia sempre alguém que quebrou e explica porque quebrou, aí são dois aprendizados”, alerta o consultor.
Uma dica importante para quem quer entrar para o mundo empreendedorismo, segundo o consultor é acreditar que ninguém é bom em tudo. “ Existem pessoas brilhantes para terem ideias, mas não conseguem vender. E tem grandes vendedores que não conseguem ter ideias, então um precisa encontrar o outro. Eu já vi muita ideia não ir para frente, porque quem tinha, não tinha como informar o mundo”, afirmou Max Gehringer.