News Stories

Franquia de limpeza cresce e se destaca com iniciativas sustentáveis

segs

Informações: Segundo levantamento feito pela consultoria GFK em 2014, o Brasil é o quinto país, em um ranking de 23 países, onde a população mais acredita que as empresas precisam ser ambientalmente responsáveis, o que leva muitas empresas a investirem cada vez mais nessas iniciativas. Já o estudo realizado pelo Instituto Nielsen em 2013 revelou que 70% dos investidores brasileiros preferem fazer seus investimentos e negócios nessas companhias.

Em tempos em que a questão se torna cada vez mais relevante para o crescimento, empresas como a microfranquia de limpeza Clear Clean já nascem com essas iniciativas em seus serviços. O uso de produtos biodegradáveis e métodos de limpeza que economizam água e energia são premissas da empresa, que atrai cada vez mais investidores que se preocupam com a questão.

Num trabalho de limpeza residencial realizada Clear Clean são economizados até 90% de água em comparação a uma faxina convencional. Em média, por mês, a franquia faz 1.680 limpezas, atendendo cerca de 840 clientes residências e comerciais. A economia estimada de água mensal é de 75 mil litros. Por ano, são estimados 907 mil litros de água economizados.

Isso ocorre porque a empresa utiliza equipamentos modernos e produtos biodegradáveis, sem resíduos de petróleo ou substâncias químicas prejudiciais à natureza e à saúde. Além de não fazerem espuma, facilita ainda mais a limpeza, pois evitam a necessidade de vários enxagues.

Criada em 2013, a Clear Clean teve um faturamento de R$ 1,3 milhão em seu primeiro ano no mercado. A rede inaugurou somente nos últimos dois meses as unidades São José dos Campos, Alphaville, Anápolis, Teresina e Campinas. Três novas unidades serão inauguradas na cidade de São Paulo e uma Brasília até o fim desse semestre. “Nossa previsão é que em 2015 a empresa aumente a presença no país, mantendo o franco crescimento e, com isso, dobre o faturamento”, conta Clóvis Campos, gerente geral da Clear Clean.

Fonte: Clóvis Campos, gerente geral da Clear Clean. Formado em Administração de Empresas, pela Universidade da Cidade de São Paulo (USP), tem mais de 10 anos de experiência liderando a área de operações em empresas multinacionais e gerenciando processos de manufatura, manutenção industrial, financeiro, logística, recursos humanos, segurança, qualidade, meio ambiente, cadeia de suprimentos e serviços gerais.

Sobre a Clear Clean

A Clear Clean (http://www.clearclean.com.br/home) é uma rede de franquias que atua no segmento de limpeza residencial e comercial. Alia um conceito inovador, profissionais altamente qualificados, os melhores equipamentos disponíveis no mercado atualmente e produtos biodegradáveis, com certificado verde, comprovando o respeito ao meio ambiente, garantem uma maior redução da sujeira, permitindo o menor consumo de água e energia. A empresa nasceu em abril 2013 depois de uma viagem de Clovis Campos para a Europa, quando conheceu o serviço. Na sua volta para o Brasil convidou Douglas Barbosa para tornar-se sócio e abriram a Clear Clean. Como houve muita procura por parte de interessados de diversas regiões não atendidas, os sócios decidiram franquear o modelo de negócio.

Ao agendar um horário, o cliente recebe sempre uma equipe com dois profissionais devidamente identificados e uniformizados. A empresa oferece uma sistemática que evita qualquer tipo de contaminação cruzada (cores diferentes de panos de limpeza), detalhes de hotelaria na limpeza, como fita indicando a higienização do vaso sanitário; e um seguro de responsabilidade civil, caso algum bem seja danificado. Outro grande diferencial da rede é o envio de um coordenador, após a limpeza, à casa dos clientes, para verificar se tudo foi realizado dentro dos padrões de qualidade da empresa.

fonte: http://www.segs.com.br/demais/40375-franquia-de-limpeza-cresce-e-se-destaca-com-iniciativas-sustentaveis.html

Leave a Reply