A Clear Clean é uma empresa que atua no segmento de limpeza residencial e comercial que começou no mercado em abril deste ano. A marca trabalha oferecendo profissionais qualificados, equipamentos modernos e produtos biodegradáveis que garantem higiene sem agredir o meio ambiente. A empresa surgiu há aproximadamente um ano e meio e devido à grande demanda de clientes de diversas regiões não atendidas, os sócios fundadores da marca, Clóvis Campos e Douglas Barbosa, decidiram franquear o modelo de negócio.
O mercado de limpeza movimenta mais de R$ 15 bilhões anualmente e tem expectativa de crescer 14% ao ano até 2016. Diante desses dados e com um investimento estimado em R$ 300 mil, os sócios abriram a empresa para atender a carência neste mercado e profissionalizar o serviço de limpeza residencial e comercial. O público-alvo são famílias das classes A, B e C, principalmente casais que trabalham fora, pessoas que moram sozinhas, famílias com filhos, pets, pessoas que não tem condições de se adaptar à nova PEC das domésticas, loja e comércios em geral, clínicas e consultórios, escritórios e empresas. “Nosso maior objetivo é transmitir aos nossos clientes o conceito de comodidade e tranquilidade”, reforça Clovis Campos, gerente geral da empresa.
Com R$ 32 mil de investimento total, incluindo capital de giro, é possível ter a própria franquia. Campos explica que o valor baixo da taxa de franquia se explica pelo fato de que o processo de expansão teve inicio há pouco tempo. “Portanto, essa redução é uma forma de atrair novos franqueados/parceiros. Entendemos que este valor aplicado atualmente será ajustado gradativamente conforme for aumentando o número de franqueados”, explica o executivo. Atualmente, a marca tem uma unidade piloto e dois franqueados. O plano de franquia, segundo Campos, é finalizar 2014 com 100 unidades. E a expectativa é ter um faturamento médio entre R$ 50 mil e R$ 70 mil por mês.
fonte: Revista Empreendedor, mês Fevereiro/2014
Saiba mais em: www.clearclean.com.br/franquia