O mercado de franquias está em crescimento e muito se dá ao sonho do próprio negócio. Teoricamente, investir em uma franquia é mais fácil do que começar uma empresa do zero e isso faz com que algumas pessoas ajam por impulso sem se perguntarem se de fato estão prontas para isso.
Algumas perguntas devem ser feitas a si próprio antes de abrir uma franquia:
Tem recursos suficientes para investir em uma franquia?
Você gosta da área que está escolhendo?
Terá tempo para cuidar do negócio?
Já pesquisou sobre o setor?
Conhece o seu público-alvo?
Tem um plano B, caso não dê certo?
Para quem respondeu sim a essas perguntas, uma opção para investimento é a Clear Clean, rede de microfranquias com atuação no segmento de limpeza residencial e comercial. Com investimento a partir de R$ 22,5 mil (incluindo taxa de franquia e capital de giro) é possível ter uma unidade do negócio.
A Clear Clean busca atingir um público formado por famílias das classes A, B e C, principalmente casais que trabalham fora, pessoas que moram sozinhas, famílias com filhos, animais de estimação ou que simplesmente que não conseguiram se adaptar à nova PEC das Domésticas. Além do nicho residencial, na área comercial, o público está nas lojas, consultórios, escritórios, empresas etc. Como se trata de um vasto público-alvo, é um ótimo investimento para quem quer começar o próprio negócio.
“Com a PEC das domésticas, nosso setor está em ebulição, sendo um excelente investimento para quem deseja ter o próprio negócio com a segurança de uma marca já conhecida no mercado e tudo isso com um baixo valor de investimento”, explica Clóvis Campos, gerente geral da Clear Clean.
Sobre a Clear Clean
A Clear Clean (http://www.clearclean.com.br/home) é uma rede de franquias que atua no segmento de limpeza residencial e comercial. Alia um conceito inovador, profissionais altamente qualificados, os melhores equipamentos disponíveis no mercado atualmente e produtos biodegradáveis, com certificado verde, comprovando o respeito ao meio ambiente, garantem uma maior redução da sujeira, permitindo o menor consumo de água e energia. A empresa nasceu em abril 2013 depois de uma viagem de Clovis Campos para a Europa, quando conheceu o serviço. Na sua volta para o Brasil convidou Douglas Barbosa para tornar-se sócio e abriram a Clear Clean. Como houve muita procura por parte de interessados de diversas regiões não atendidas, os sócios decidiram franquear o modelo de negócio.
Ao agendar um horário, o cliente recebe sempre uma equipe com dois profissionais devidamente identificados e uniformizados. A empresa oferece uma sistemática que evita qualquer tipo de contaminação cruzada (cores diferentes de panos de limpeza), detalhes de hotelaria na limpeza, como fita indicando a higienização do vaso sanitário; e um seguro de responsabilidade civil, caso algum bem seja danificado. Outro grande diferencial da rede é o envio de um coordenador, após a limpeza, à casa dos clientes, para verificar se tudo foi realizado dentro dos padrões de qualidade da empresa.
fonte: http://jornaljoseensenews.com.br/portal/2014/10/22/voce-esta-pronto-para-investir-em-uma-franquia/